A Pousada

Uma feliz inciativa do casal Egon e Margarethe desnuda novos conceitos de hospedagem, tornando real vivenciar momentos que até então só seriam possíveis dentro dos sonhos e do imaginário. Num contexto totalmente atípico aos moldes formais de hotelaria, as pessoas são recebidas de forma intimista e pessoal como se fossem a muito esperados e a atenção dispensada remete a todos, logo ao chegar, ao sentimento de que ali pesa mais ‘SER’ do que ‘TER’.

Logo_Zinco

campodozinco-pousada-1

As atividades, tais como: trilhas na mata, trilhas para cachoeiras, pesca esportiva, cavalgada, banhos de cachoeira, de piscina ou de lagoa, passeios noturnos, passeios para avistamento de animais e pássaros acontecem sempre por combinação prévia e desejos dos convivas com o guia e leva em conta o clima e condições físicas dos participantes. Como tudo na pousada gira em torno de ‘qualidade de vida’, dentro da casa não é permitido fumar.

A casa por ser pequena (15 pessoas distribuídas em 6 quartos), aceita crianças abaixo de 3 anos somente em grupos fechados. O sistema inclui pensão completa e as refeições servidas na Pousada, além de alimentarem o corpo, alimentam o espírito propiciando um momento de união entre todos, no simples desejo de conviver e estar num lugar especial. Verduras, legumes e frutas orgânicas, rigor na escolha dos ingredientes e criatividade são itens que conduzem os cardápios diários classificando a cozinha como ‘autoral/sazonal/criativa’ e que surpreendem até mesmo experts da gastronomia.

A palavra-chave da casa é: ‘acolhimento’.

 

O luxo fútil é substituído por luxo real como o privilégio de poder beber água potável de qualquer torneira da casa, aliado ao requinte de pequenos detalhes em decoração, que se destacam ainda mais ao se observar que muitas peças foram recicladas e renovadas dando nova oportunidade ao que alguns pouco interessados não pensariam duas vezes em lançar ao lixo. Coisas dessa casa incomum… desse lugar que acertadamente criou o slogan:

Num Fim de Mundo, o começo do Paraiso.

 


Acomodações

Num total de 6 quartos, composto por 3 suítes (casal) e 3 quartos simples (BWC compartilhado) a casa acomoda 15 pessoas. A Pousada não dispõe de quartos single e a disposição dos leitos dentro dos quartos tem a seguinte ordem:

acomodacoes-1 acomodacoes-2 acomodacoes-3 acomodacoes-4 acomodacoes-5

02 suítes casal box Queen
01 suíte com cama casal + cama solteiro
01 quarto simples casal
01 quarto simples triplo
01 quarto simples com cama casal + cama solteiro
Todas as camas de casal são tamanho Queen.